terça-feira, 13 de outubro de 2015

Núcleo Social de Ijuí recebe Cinema Petrobras em Movimento

Considerado o maior projeto de difusão da produção audiovisual nacional, o Cinema Petrobras em Movimento realizou no dia  09 de outubro, no salão Multiministério, localizado ao lado do Lar da Criança Henrique Liebich,  sessão  especial, com a exibição do filme Rio2. Além de aumentar a visibilidade dos filmes brasileiros, o projeto, que é o maior na difusão do cinema brasileiro, trabalha de forma contínua pela democratização do acesso ao cinema nacional, reconhecendo a cultura e o audiovisual de nosso país como ferramentas para a educação e transformação social. Foi uma tarde muito aguardada  pelos participantes do projeto Núcleo Social de Ijuí  e também  pelas  crianças e adolescentes de entidades sociais convidadas como: Lar Bom Abrigo, Missão Evangélica de Amparo ao Menor, Associação Filantrópica Monte Moriá, acolhidos do Lar da Criança, Escola Municipal Professor Pardal, além de familiares dos participantes do Núcleo Social. A técnica de operações, Carla Acosta, também esteve presente  representando a Petrobras Distribuidora. 


A sessão realizada faz parte do Circuito Especial.  O filme escolhido veio  compor os trabalhos desenvolvidos na semana da criança, que ainda contou com a distribuição de material pedagógico pela Petrobras, para realização de diversas atividades de artes, português, matemática, ciência, e história e geografia, referente ao tema do filme e ainda distribuição de  lanche a todos os presentes (pipoca e suco de frutas). 

A coordenadora técnica do projeto Núcleo Social de Ijuí, Natália Sebastiany Brendler, salienta a importância dessa parceria e inovação proposta pela Petrobras. "A acessibilidade à cultura audiovisual em nossos dias é fundamental, infelizmente em nossa cidade não temos acesso à cinemas, portanto, a iniciativa da Petrobras através do Projeto Cinema em Movimento vem de encontro a essa nossa necessidade, garantindo o direito à cultura e lazer aos nossos participantes e comunidade em geral". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário