segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

NATAL PARA OS LARES DE IJUÍ

O Núcleo Social de Ijuí, projeto contemplado pela Seleção Pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental, juntamente com a BPW (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais Liberais de Ijuí) e em parceria com os lares Bom Abrigo, Missão Evangélica de Amparo ao Menor e Associação Filantrópica Monte Moriá, promoveu mais uma edição do Natal para os Lares de Ijuí, no dia 11 de dezembro, às 20 horas, no Salão Multiministério. 
O evento reuniu crianças e adolescentes participantes do Núcleo Social e seus pais ou responsáveis, crianças e adolescentes acolhidos pelas Instituições, equipes de trabalho e BPW.  Um público aproximado de 300 pessoas. 
A programação,  coordenada pela Diretora do Lar Bom Abrigo, Marli Gaspar, contou com a divertida  peça teatral  "João Grandão e Lilica"  e apresentações artísticas dos participantes do Projeto Núcleo Social de Ijuí, resultado das oficinas de Flauta, Canto Coral e Teatro.  Também foram entregues presentes às crianças e adolescentes, resultado da participação de inúmeras pessoas da comunidade que adotaram cartinhas com os pedidos de presentes. 
Para encerrar o encontro de Natal foi compartilhado um gostoso lanche com cachorro-quente, sorvete, torta e refrigerante.



Representante da Petrobras visita o Projeto Núcleo Social de Ijuí


     O Lar da Criança Henrique Liebich recebeu nos dias 16 e 17 de dezembro,  a visita da senhora Valéria de Paiva dos Santos, Técnica de Administração e Controle Pleno da Petrobras e gestora de contrato do projeto socioeducativo da Instituição,  Núcleo Social de Ijuí,  contemplado pela Seleção Pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental para o período de dois anos. 
     A visita teve como objetivo conhecer a Instituição e Projeto, monitorar o andamento das atividades e acompanhar de perto as ações referentes ao patrocínio. O representante da gerência da Base da Petrobras de Ijuí, João Paulo Pereira Bernardo, também esteve presente, no dia 17, no período da manhã, acompanhando a visitação. 
     O projeto Núcleo Social de Ijuí  é desenvolvido no contra turno escolar e atende, atualmente, 67 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. 

      "Atuamos no sentido de garantir a acessibilidade aos direitos  de nossas crianças e adolescentes,  diminuir o enfrentamento de riscos sociais, melhorar o rendimento e diminuição da evasão escolar, promover a melhoria nutricional, fortalecer os vínculos familiares, maior participação comunitária, competências instrumentais e sociais, agregação de conhecimentos, inclusão social, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Ainda é meta efetuar a ampliação de nossas ações com o aumento da capacidade de atendimento" relata a coordenadora do Núcleo Social, Juliane Bohringer dos Santos.